O artista de funk MC Daniel, nascido em Taboão da Serra, se envolveu em uma confusão com o namorado de uma de suas fãs na madrugada de domingo, 19, após sair de uma temakeria.
Ele compartilhou vídeo da discussão em seus Stories no Instagram, onde também mostrou seus ferimentos e deu sua versão.
Segundo MC Daniel, uma admiradora se aproximou para tirar foto, isso teria irritado o namorado dela, que foi para cima do funkeiro e, na sequência, deu uma cabeçada em MC Daniel.
“A mulher dele veio tirar foto comigo e ele começou a me ofender de longe. Quando eu questionei o que ele disse, ele se aproximou, me insultou novamente e partiu para a agressão física”, explicou o artista.
O segurança do cantor deu um direto no homem, que caiu sobre um canteiro de plantas. Ele tinha tatuado nas costas o símbolo neonazista do sol negro (em alemão, schwarze sonne), um desenho que consiste em doze runas radiais, semelhantes às empregadas pela SS em seu logotipo.
Apesar do incidente, o cantor enfatizou no vídeo que não é a favor de violência. “Eu não sou adepto a brigas, mas às vezes é necessário reagir. Fiquei surpreso com o ciúmes do homem porque sua parceira queria uma foto comigo”, finalizou.
Quem é Mc Daniel
Nascido em Taboão da Serra, o artista trabalhava como auxiliar de limpeza em uma grande rede de restaurantes antes de se lançar no mundo da música.
Começou a fazer sucesso em 2022 e, em questão de meses, o cantor conseguiu presentear a mãe com um apartamento, comprar um carro de mais de R$ 390 mil e arrematar uma mansão de R$ 8 milhões em São Paulo.
Daniel começou a cantar para superar uma depressão causada pela morte de um ente querido. Porém, ele logo percebeu que poderia mudar a realidade de sua família com o funk.
A tatuagem
A tatuagem, nas costas do homem que brigou com MC Daniel, representa o “Sol Negro” do alemão Schwarze Sonne. É um símbolo nazista, um tipo de roda solar empregado em um contexto da Alemanha pós-nazista por neonazistas e em algumas correntes do satanismo.