Um homem foi preso suspeito de tentar sequestrar uma garota, de 10 anos, com a intenção de estuprá-la. O caso ocorreu no feriado de 7 de setembro, em Jandira, na região metropolitana de São Paulo, mas o suspeito só foi localizado e detido na manhã desta quarta-feira (23).
Segundo a polícia, a garota teria saído para comprar balas em um comércio próximo de sua residência, no Mirante de Jandira. Câmeras de um circuito de segurança registraram o momento em que o suspeito conversa com a criança, próximo a um carro.
Familiares contaram que o sequestro só não se concretizou graças a vizinhos que estavam na janela e gritaram durante a tentativa do suspeito. Ainda de acordo com a polícia, após os gritos, o homem entrou no carro e a criança correu para casa.
Após análise de imagens e identificação do veículo, as equipes da polícia localizaram o suspeito, que estava escondido na casa do irmão, dono do carro usado por ele. Inicialmente o rapaz negou o fato, mas em seguida confessou que tentou sequestrar a garota e tinha o intuito de estuprá-la.
A Polícia Civil realizou o mandado e o homem, que estava cumprindo pena em regime aberto por um estupro anterior, foi encaminhado ao regime fechado na penitenciária pública de Carapicuíba. (informações portal Carapicuíba)