O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), anunciou na sexta-feira (20) a instalação de 700 câmeras de monitoramento. Os equipamentos funcionarão 24 horas e serão implantados em todas as entradas da cidade, em ruas, escolas, UBS, unidades de assistência social e espaços de lazer, como as Areninhas e Parque da Cidade.
“Um novo e grande investimento na área da segurança começa a ser feito em Itapevi com a aquisição de 700 câmeras de videomonitoramento”, anunciou o prefeito. As câmeras serão conectadas à plataforma Detecta, do governo do estado. “Se algum carro roubado passar pela câmera e existir uma queixa de roubo, o equipamento vai acusar a passagem desse veículo e nossa central de monitoramento vai receber essa ocorrência”, explicou.
“Vamos montar a maior central de monitoramento da nossa região e Itapevi será a cidade mais bem monitorada da região. Com muito investimento vamos diminuir a criminalidade em nossa cidade”, completou.
Durante sua gestão, Igor já entregou a Delegacia da Mulher, a nova sede da Secretaria de Segurança, novas viaturas, e o plano de carreira da Guarda Municipal.