Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), foi eleito com o maior percentual do Brasil. No dia 15 de novembro, ele recebeu 98% dos votos válidos para reeleição. Foram 105.494 votos, contra 1.086 para Carlos Nascimento (PDT) e 1.068 para Professor Silvio Marcio (PSOL).
O segundo prefeito mais votado percentualmente foi Rubão (PDT), com 92,66% dos votos válidos na cidade de Nova Canaã do Norte (MT). Na sequência está Tiago Castro (Cidadania), da cidade de Cabaceiras (PB), com 92,30% dos votos válidos.
Em quarto e quinto estão, respectivamente, Joca (Avante), com 92,26%, e Maria Elce (MDB), com 92,17%. Estes dois serão prefeitos nas cidades de Serra do Salitre (MG) e Major Sales (RN) no exercício de 2021 a 2024. O ranking exclui as mais de cem cidades brasileiras que tiveram apenas um candidato ao cargo de prefeito na eleição deste ano.
“Ninguém passa no Enem estudando na véspera. Esta vitória é uma construção que começou há quatro anos, montando uma equipe de profissionais e com um foco muito claro: mudar a qualidade da vida das pessoas. Foi desta forma que construímos a vitória, que não é só minha, é da nossa equipe e de toda cidade de Itapevi”, destacou Igor.
A abstenção na cidade de Itapevi foi de 23,38%, abaixo da média estadual, de 27,30%, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral. “Para os próximos quatros anos, vamos trabalhar ainda mais, continuar melhorando a vida da nossa gente. Certamente, faremos a melhor gestão da história de Itapevi”, concluiu.