A deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, informou em suas redes sociais que ela e o marido testaram positivo para Covid-19. “Estamos em isolamento desde os primeiros sintomas e demos uma pausa nos compromissos. Vamos cuidar de nós e dos outros, e contamos com a compreensão de vocês neste período”, postou.
Recentemente, o secretário municipal de Finanças de Barueri faleceu em decorrência das complicações do coronavírus. Em Osasco, o vereador Ni da Pizzaria também não resistiu à infecção.
Na região quatro prefeito foram contaminados: Rogério Lins (Osasco); Marcos Neves (Carapicuiba), Rubens Furlan (Barueri) e Igor Soares (Itapevi). Igor teve que tomar posse online porque estava em isolamento social em sua residência no dia 1º de janeiro. Ele foi diagnosticado antes do Natal e já se recuperou.
Rubens Furlan chegou a precisar de oxigênio e foi medicado em casa. Furlan definiu o período de contágio como um dos mais difíceis de sua vida. Já Marcos Neves foi infectado duas vezes, a primeira ficou assintomático e a outra apresentou sintomas leves. Rogério Lins ficou em isolamento em casa e toda a família se infectou, esposa e duas filhas.