A Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri prendeu na quarta-feira, 15, um homem acusado por estupro. No boletim de ocorrência a vítima declarou que não conhecida o autor do crime. Sem características que pudessem levar até o indivíduo, os policiais iniciaram o processo de investigação a partir do zero.
“Após registro de boletim de ocorrência de estupro de autoria desconhecida a equipe de investigação, buscando identificar a autoria do delito, passou a diligenciar na busca de câmeras de segurança no local dos fatos e proximidades, logrando êxito em identificar nas imagens o veículo utilizado na fuga do autor do crime”, explicou doutora Amélia Bretas, delegada titular da DDM.
Com as informações e características do possível autor do crime os investigadores conseguiram mandado de busca e apreensão para a residência e veículo do suspeito.
O veículo que teria sido utilizado na fuga do crime estava estacionado na garagem da residência. Em seu interior os policiais encontraram um simulacro de pistola.
Já dentro da casa o suspeito escondia 20 munições calibre 38 e 3 munições calibre 32, além de 1 algema. “Estando o indivíduo em estado flagrancial foi elaborado o respectivo auto de prisão em flagrante em relação ao crime de posse de munição”, concluiu Bretas.
Na delegacia a vítima reconhecimento o indivíduo como autor do crime de estupro e ele está preso.