A equipe de investigadores chefiados pelo policial civil Marcos, sob o comando do delegado Marcos Cezar, titular do 2° DP da Granja Viana, em Cotia, conseguiu apreender 975 tijolos de maconha vindos do Paraguai com destino à região Oeste da Grande São Paulo.
O chefe dos investigadores explicou à reportagem do Diário da Região como sua equipe, composta por 15 policiais, conseguiu descobrir o fundo falso.
A carreta com as drogas foi interceptada na tarde do último domingo (29), na rodovia Raposo Tavares, na altura do município de Itapetininga.
Por meio da investigação iniciada com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na região, os agentes obtiveram informação de que um caminhão com determinadas características, estaria a caminho de São Paulo, trazendo uma grande quantidade de entorpecentes.
Os policiais civis se deslocaram até a rodovia onde o caminhão passaria e, quando o identificaram, efetuaram ordem de parada e a respectiva abordagem. O condutor do caminhão afirmou que a carga transportada era de farinha de trigo e que desconhecia qualquer produto ilícito entre ela. Ele tinha nota fiscal da carga.
Mesmo com tudo dentro das normas, os investigadores sentiam cheiro de maconha. Antes de liberarem o motorista, optaram por um vistoria mais detalhadas da carreta.
Durante a segunda averiguação, perceberam que o teto estava irregular e que na parte superior do baú apresentava uma massa de vedação fresca. Com a ajuda de um “pé de cabra”, retiraram toda a fibra que cobria o baú e localizaram 975 tijolos de maconha.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à unidade policial. O caminhão, o celular do suspeito e a carga de farinha também foram apreendidos. As drogas serão incineradas após autorização judicial.