A sexta etapa e grande final da Stock Light acontecerá nesse final de semana (de 11 a 13 de dezembro), em Interlagos (SP), onde o piloto de Alphaville, Matheus Iorio, campeão entre os Rookies (estreantes) em 2019, disputa o título da categoria. O piloto da Crown Racing Junior foi o vencedor da quarta etapa do campeonato, realizada em outubro no autódromo Velocittá, em Mogi-Guaçu. Na classificação geral do campeonato, Iorio ocupa a terceira colocação com 170 pontos, empatado com Rafael Martins, contra 208 do líder Raphael Reis e 175 do segundo colocado Pietro Rimbano. No entanto, a prova que fecha a temporada vale o dobro, onde estão em jogo 90 pontos.
“São duas corridas, com a de domingo com a pontuação em dobro, é bastante coisa em jogo. A expectativa para a corrida é sempre boa, tentar manter os pés no chão e trabalhar para obter o melhor resultado possível para coroar um ano que foi difícil para todo mundo”, destacou o piloto, que venceu a prova em Interlagos em 2019. Dois treinos livres para grande decisão da Stock Light acontecem na sexta-feira (11). No sábado (12), acontece o terceiro ensaio às 10h, com o treino classificatório marcado para as 12h15, onde serão definidos os grids de largada para as duas provas, com a corrida 1 às 15h. No domingo (13), a largada para a corrida 2 está marcada para o sábado, às 16h30.
Já na prova de arrancada, garoto de Osasco é vice-campeão.No último final de semana em Nova Santa Rita (RS), o piloto Luiz Felipe Payá de Carvalho, de 11 anos, foi vice-campeão na categoria Dragster Jr em que disputou a 3ª edição do Festival Velopark de Arrancada, considerado o maior da arrancada latino-americana. Foram aproximadamente 250 inscritos. O garoto de Osasco garantiu o troféu com o tempo de 9 segundos. Luiz Felipe é vice-campeão do Festival Velopark de Arrancada de 2019 e acumula um título de campeão na temporada 2018. Ele também conquistou duas vezes o vice-campeonato no Paulista de Arrancada.