9 de junho de 2026 15:04

Briga entre marido e amante da esposa quase termina em morte em Pirapora
Criança sobrevive e passa bem após cair do 5º andar de prédio na CDHU de Itapevi
Caixa de supermercado monta esquema com clientes para passar mercadoria sem pagar
Nasce primeira filha do ex-prefeito de Itapevi Igor Soares
Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade

9 de junho de 2026 15:04

Briga entre marido e amante da esposa quase termina em morte em Pirapora
Criança sobrevive e passa bem após cair do 5º andar de prédio na CDHU de Itapevi
Caixa de supermercado monta esquema com clientes para passar mercadoria sem pagar
Nasce primeira filha do ex-prefeito de Itapevi Igor Soares
Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade

Itapevi alerta para risco de 3ª onda da Covid

(Divulgação)

Da redação     -
26 de maio de 2021

Nessa terça-feira (25), a prefeitura de Itapevi registrou 493 casos em investigação com isolamento domiciliar por Covid-19. De acordo ainda com balanço da Secretaria da Saúde do município 542 óbitos com coronavírus.

Mesmo diante destes números, a prefeitura ainda teme o aumento de óbitos e casos de contaminação pelo novo coronavírus. “Essa preocupação tem fundamento e está respaldada nas estimativas da Universidade de Washington, nos Estado Unidos, que aponta o Brasil que pode chegar a terceira onda”, relatou a administração municipal.

“Para que um novo cenário catastrófico não aconteça é importante que a população siga rigorosamente os protocolos sanitários e mantenhamos o distanciamento social, o uso de máscara e do álcool em gel ao sair de casa”, completou.

De acordo com a prefeitura, com o aumento da circulação de pessoas nas últimas semanas os números voltaram a subir e as estimativas apontam para a possibilidade de três mil mortes diárias no início de junho em todo país.

As informações seguem a mesma direção do recente Boletim Infogripe, publicado na última sexta-feira (21) por especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), que revela que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil voltou a piorar em pelo menos em oito estados brasileiros.

De acordo com o relatório, que analisou dados da Semana Epidemiológica 19, que vai de 9 a 15 de maio, o estado de São Paulo está dentre os dez que apresentavam anteriormente uma tendência de queda nas notificações de SRAG (Síndrome Respiratória Agudo Grave) com uma estabilização dos números. Isso significa que as curvas, antes descendentes, estão se mantendo iguais e podem até voltar a crescer em breve.