“Consternado com a tragédia provocada pelas fortes chuvas no litoral Norte, entrei em contato com os amigos Reinaldinho, vice-prefeito de São Sebastião, e Kaio Amado, prefeito de São Vicente, e coloquei toda a nossa estrutura de Defesa Civil e maquinário à disposição daquela região”, postou Igor Soares, prefeito de Itapevi em suas redes sociais.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o volume de chuva entre sábado e domingo superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba).
Eram esperados 240 mm a 300 mm de chuva em 28 dias. Foram 640 mm em 24 horas.
Trechos do litoral, como Juquehy e Barra do Sahy, estão inacessíveis. Quarenta e seis mortes haviam sido confirmadas até as 19h e muitas pessoas estão desaparecidas.
“Neste momento tão difícil, é fundamental unirmos forças e trabalhar para salvar o maior número possível de vidas. Continuo atento e à disposição para o que for possível e necessário. Que Deus conforte a todos os sobreviventes e dê forças para as famílias enlutadas neste momento tão doloroso”, concluiu Igor Soares.