Desde sexta-feira, 10, os motoristas devem evitar acessar a região central de Itapevi durante o período de compras de fim de ano. A prefeitura vai interdiar para carros, ônibus, motocicletas e caminhões a via da Praça Carlos de Castro (avenida Rubens Caramez) até a avenida Brasil, no Centro. O trecho de cerca de 850 metros de extensão será reaberto apenas no dia 2 de janeiro.
O objetivo da iniciativa é oferecer maior segurança aos pedestres que circulam na área central neste final de ano para que as compras possam ser realizadas de forma tranquila e organizada e a população possa trafegar normalmente nas ruas e calçadas neste trecho interditado.
Quem passar pelo local deverá acessar como vias alternativas as ruas Leopoldina de Camargo, Joaquim Nunes e Pedro Luís Garcia.
Para auxiliar os motoristas, um veículo do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) ficará estacionado no início da Praça Carlos de Castro orientando os motoristas sobre as possíveis rotas para fugir do trânsito.
Agentes também estarão espalhados auxiliando no escoamento e fluxo de veículos e de pedestres pela região.
Serão liberadas as passagens apenas de pequenos veículos que abastecerão os comércios locais, mas tudo com a supervisão dos agentes do Demutran.