No domingo (29) Itapevi recebeu a 1ª etapa do Circuito Paulista de BMX Street. O evento foi fechado ao público em virtude da pandemia aconteceu no Skate Park Itapevi, no Centro.
O BMX, evento de bicicross, contou com cerca de 30 atletas profissionais nas categorias masculina e feminina. O campeonato é composto por três etapas. A previsão é de que o circuito termine em novembro. Esta foi a primeira disputa realizada nas instalações do Skate Park Itapevi, com organização da Federação Paulista de Ciclismo.
Houve a entrega de premiação em dinheiro nas provas de BMX, com a distribuição de troféus e medalhas até a oitava colocação. Na categoria masculina, o prêmio total foi de R$ 3 mil, dividido do 1º ao 8º colocado. O 1º lugar ficou com Ruan Michel Mosca, o segundo, com Anderson Ribeiro (Kakaroto), que arrematou e o 3º colocado foi Daniel Alves.
No feminino, a premiação foi de R$ 500,00, mais o valor arrecadado com as inscrições na modalidade, que foram devolvidos em forma de premiação às atletas. O 1º lugar foi conquistado pela atleta Débora Nogueira (Debinha). A 2ª colocação ficou com Camila Andrade e a 3ª posição com Isabelly Nogueira.
O evento foi realizado pela Coordenadoria de Juventude do município junto à Secretaria Municipal de Esportes. O Circuito Paulista BMX de Street contou somente com atletas profissionais. Foram selecionados os 30 melhores inscritos ranqueados pela organização.
Para participar da competição, a Federação solicitou aos atletas documento comprobatório de até 72h antes do evento sobre a testagem de Covid. As competições foram transmitidas online no canal do You Tube da Penks TV e no Facebook da Federação Paulista de Ciclismo. Na competição do Circuito Paulista de BMX Street foram aproximadamente 60 participantes na prova local, entre atletas, organizadores e comissão e avaliadores.