18 de junho de 2026 02:33

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

18 de junho de 2026 02:33

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

Itapevi vai multar quem desrespeitar fase verde

(Divulgação)

Da redação     -
14 de outubro de 2020

No sábado (10) o prefeito de Itapevi publicou decreto com as determinações que os estabelecimentos da cidade deverão seguir de acordo com a fase Verde do Plano SP de retomada da economia.

Conforme a publicação, o estabelecimento que descumprir os limites de horário de funcionamento, ou de capacidade, será intimado e, em caso de reincidência, será multado em 250 UFMs, o que corresponde a R$ 512,50.

O valor dobra em caso de reincidência. A região passou para a fase Verde na última sexta-feira (9). Nessa etapa poderão abrir, por 12 horas, restaurantes, bares e similares, comércios, shoppings e serviços, como academias e salões de beleza – na fase Amarela o permitido era de apenas 8 horas.

Para restaurantes e similares a permanência de clientes foi estendida até as 23 horas, mas as portas deverão ser fechadas às 22 horas. Outra mudança atinge o número de pessoas que poderão frequentar o estabelecimento. Agora, os locais poderão atender com até 60% de sua capacidade, 20% a mais do que liberado na fase anterior.

Na fase Verde, o rol de permissões para atendimento presencial com restrições de acesso e protocolos sanitários é ampliado para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios. Ou seja, teatros e cinemas, por exemplo, poderão voltar às suas atividades.

Neste caso a ocupação máxima também é limitada a 60% da capacidade, público poderá ficar em pé, mas com distanciamento de 1,5 metros, deverão ser adotados protocolos geral e específico para cada setor, a compra de ingresso deverá ser antecipada e o uso de máscara continua sendo obrigatório.