O projeto de lei 48/2021 que tramita na Câmara Municipal de Jandira propõe a criação de uma feira de gastronomia, artesanato e cultura que deverá acontecer na Praça Central. O PL não determina qual dia da semana e quantas vezes por mês a feira poderá ser realizada.
Para o vereador pastor Gilson, autor do projeto, a feira será uma fonte de renda que irá garantir uma nova forma de renda para várias famílias afetadas com a pandemia causada pelo novo coronavírus. “Objetivo também é promover um espaço agradável para os consumidores de Jandira que buscam cada vez mais qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e preservar a Praça Central como um lugar de encontro”, completou.
Para participar os feirantes deverão fazer um cadastro na prefeitura. Após o processo de seleção realizado pela administração municipal, os permissionários deverão pagar a taxa de permissão. O documento que tramita na Casa determina ainda que o prazo máximo de licença para atividade na feira gastronômica será de cinco anos. A proposta aguarda votação em plenário para ser ou não sancionada pelo prefeito doutor Sato.