Uma barraca de camping em mata fechada foi usada como cativeiro por Josenildo para abusar sexualmente da enteada de 11 anos.
Ele foi preso em flagrante e o crime aconteceu no dia 11 de setembro, quando Graziela e Josenildo, de 41 anos, saíram de bicicleta, em Jandira, com a desculpa de comprar um bolo para a mãe da menina. Não voltaram. A mãe da garotinha abriu boletim de ocorrência e as buscas foram iniciadas.
O helicóptero Águia da Polícia Militar e o setor de Inteligência da Polícia Civil, com ajuda da Guarda Municipal, conseguiram prender Josenildo, em um motel em Carapicuíba. Mais de 100 policiais foram mobilizados.
Um dia antes, ele libertou a menina com medo de ter sido reconhecido já que o caso teve grande repercussão na mídia.
Na terça-feira (19), na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, em São Roque, um motociclista avistou uma bicicleta com Josenildo e a enteada na garupa. O homem abordou os dois e fingiu estar questionando algo. O suspeito, no entanto, percebeu, deixou a menina no local e fugiu.
A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar e, em seguida, à Santa Casa de São Roque. A polícia também foi acionada.pelo motoqueiro.
Quando a mãe da criança foi na delegacia abrir um boletim de ocorrências, ela descobriu que o companheiro tem uma extensa ficha criminal, inclusive, passagens por roubos, abusos sexuais e assassinatos de crianças.
Os dois estavam juntos há apenas um mês e apesar do pouco tempo, ele conseguiu ganhar a confiança da família. Ela e os filhos passaram a morar na casa dele.
O caso, registrado na delegacia de São Roque, foi encaminhado ao Distrito Policial de Jandira, responsável pelas investigações.