O vereador Josias da Juco (PSD) disse que vai pedir ao prefeito Gerson Pessoa (Podemos) que autorize apoio da Guarda Civil Municipal aos agentes de saúde quando eles forem impedidos de entrar em casas de acumuladores para realizar inspeção de combate à dengue.
A declaração foi dada durante sessão ordinária de terça-feira (18). “Estou encaminhando ao prefeito uma indicação a um projeto de lei sobre aquelas pessoas que não abrem as suas casas para que os profissionais da Saúde possam entrar para falar sobre a dengue. Que a gente abra essas casas do acumulador com força policial”, disse o parlamentar.
Para Josias, muitas vezes há a certeza e às vezes até provas de que naquela casa tem foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya.
“Muitas vezes o servidor chega, bate palma, o acumulador não abre a casa e o foco de dengue está dentro daquela casa”, concluiu Josias.