O piloto osasquense Danilo Lewis enfrentou dificuldades na semifinal do MotoAmerica em Austin, no último fim de semana. Com corridas marcadas por altas temperaturas, Lewis disse que demorou para encontrar a configuração perfeita da moto, o que permitiria maior competitividade na pista.
Apesar das dificuldades, ele conseguiu bons resultados e segue na liderança. Em suas redes sociais, Danilo Lewi agradeceu o apoio de sua equipe e parceiros.
“Graças a Deus, ao meu pai, Carlos Lewis, e a toda a minha equipe do Team Brazil Racing, conseguimos melhorar muito”, disse o piloto, destacando também o suporte remoto de Chris Cerciari, que, mesmo à distância, analisou telemetria e ajustou a eletrônica da moto em tempo real.
O esforço em equipe rendeu bons resultados: na primeira corrida, o piloto terminou em 9º lugar na classificação geral e 2º na SBK Cup. Já na segunda prova, ele alcançou o 11º lugar geral e novamente o 2º na categoria. Na terceira corrida, o piloto finalmente encontrou o acerto ideal, o que aumentou sua confiança e ritmo. Chegou a estar em 8º lugar na geral, com uma vantagem de cinco segundos sobre o segundo colocado da SBK Cup.
Porém, na última volta, uma queda na curva um quase comprometeu sua performance. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu se levantar rapidamente e salvar pontos importantes para a SBK Cup, que é liderada por ele.
“Ainda estamos na liderança, mas vai ser pressão total na etapa final. Do jeito brasileiro, quanto mais emoção, melhor! E garanto a vocês, que desistir jamais será uma opção para mim!”, garantiu Danilo Lewis.