A Prefeitura de Osasco vai ampliar as linhas de ônibus na região de Quitaúna, mas medida deve ser adotada apenas após a inauguração do campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
“Vamos ampliar as opções de linhas para essa região quando for inaugurada a universidade porque muitos estudantes precisarão se deslocar pela cidade”, anunciou o prefeito Rogério Lins aos moradores do bairro, no último dia 29, durante reunião do mutirão Amor por Osasco. Encontro aconteceu na Emef Elza de Carvalho Batiston.
Em maio deste ano, durante evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, no Centro de São Paulo, o presidente Lula afirmou irá terminar as obras de três universidades federais, uma na capital e duas na Grande São Paulo.
“Nós vamos terminar a Universidade Federal do ABC, que estava para concluir e não foi concluída. Nós vamos inaugurar a Universidade Federal de Osasco. E nós vamos começar a fazer a Universidade Federal da Zona Leste. Quando Haddad era prefeito, ele doou o terreno, mas até hoje não colocaram nenhuma pedra”, disse.
Em março, o ministro da Educação, Camilo Santana, visitou as obras do campus Osasco da Unifesp, no bairro de Quitaúna.
Desde 2011, a Unifesp se encontra em um edifício emprestado e funciona na sede da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito), no Jardim das Flores.