O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou ontem as instalações do Pronto-Socorro Osmar Mesquita, no Jardim Helena Maria (Zona Norte), que entrou na fase final de reforma.
Ele estava acompanhado da secretária adjunta de Saúde, Suzete Franco, e demais técnicos da Pasta. A reabertura da unidade de saúde deve ocorrer até o final deste ano.
O prédio passou por obras de readequação de salas, das redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, e foram criados novos espaços, como uma sala de central de vagas e uma de acolhimento pediátrico.
Também houve mudança de posicionamento na sala de internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que agora ocupa a ala onde antes era a enfermagem (mais ampla).
A enfermagem, por sua vez, agora está no espaço onde antes estava a UTI. O Pronto-Socorro também receberá nos equipamentos médicos e mobiliário.
O PS Osmar Mesquita está fechado para reforma há dois anos. Antes do fechamento, o espaço foi utilizado como central de atendimento para os casos de covid-19. Além da clínica geral, a unidade seguirá atendendo os serviços de urgência e emergência (adulto e infantil).
Em suas redes sociais, o prefeito disse que o PS não só será o maior de Osasco, como o melhor.