Durante conversa com o ex-prefeito Francisco Rossi e a vereadora Ana Paula Rossi, nesta quarta-feira, 20, na rádio Nova Difusora, o médico doutor Gaspar disse que o prefeito reeleito de Osasco, Rogério Lins, pediu que ele desistisse da candidatura para o mesmo cargo para evitar um 2º turno. Gaspar explicou que já iria desistir porque não tinha recursos para a campanha, o pedido de Lins só reforçou sua decisão.
Durante o bate-papo, Gaspar ainda afirmou estar preparado para assumir a Secretaria da Saúde, ou algum cargo de relevância na Pasta. “Eu gostaria muito de ser secretário da Saúde porque tem muita coisa errada sendo deito, quero contribuir, quero acertar”. Em relação a isso, o médico contou que o prefeito lhe informou ser “difícil trocar as pessoas no meio do jogo, que teria que esperar ele ganhar as eleições para depois substituir”. Hoje, quem comanda a Saúde é o médico Fernando Machado e há rumores de que estaria de malas prontas.
Gaspar voltou a insistir no tema, durante o programa, declarando que aceita até um cargo menor, porém que lhe dê condições de fazer um bom trabalho. “Tenho várias ideias e propostas, sei como resolver os problemas que estão pendentes. A minha experiência me permite isso. Então, queria que o prefeito Rogério Lins visse com muito carinho a possibilidade da gente ter alguma função importante na Secretaria da Saúde. Naõ sei se ele vai colocar outra pessoa, ou vai permanecer a mesma, mas ele poderia me colocar numa posição que me permitisse contribuir. Acho que tenho muita experiência para não ser utilizada nesse momento”, explicou.