Neste domingo (19), na chegada a Osasco para inaugurar a nova ponte de acesso à cidade, o governador Tarcísio de Freitas perguntou a Lins “o que era aquela barba”.
O prefeito explicou que também irá raspar o cabelo para ficar igual ao deputado estadual Gerson Pessoa, seu pré-candidato a prefeito nestas eleições.
A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, se espantou e também reagiu de forma surpresa: “é isso então?”, perguntou.
Desde que assumiu a prefeitura, em 2017, Rogério Lins nunca deixou a barba por fazer. Uma de suas filhas, inclusive, não gosta do pai barbudo.
Nos bastidores corre a brincadeira de que para se trabalhar com Gerson Pessoa tem que ser careca e barbudo. Isso porque a maioria dos homens em seu gabinete na Assembleia Legislativa são assim. O que acabou criando o clichê de que para ser do grupo político deles tem que vestir a camisa, um trocadilho para ser “careca e barbudo”.
Gerson Pessoa tem o apoio de Lins e lidera as pesquisas de intenção de voto para a disputa à prefeitura nas eleições de outubro.