No início desta semana, após comandar a Seleção do Quênia na Olimpíada de Tóquio, o treinador Luizomar de Moura retomou os seus trabalhos no comando do Osasco São Cristóvão Saúde. Os trabalhos no Ginásio José Liberatti seguem firme visando a estreia da equipe no Campeonato Paulista.
Luizomar, que teve o seu primeiro contato com a equipe montada para a temporada 2021/22, foi homenageado pelo titular da Serel – Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, Rodolfo Cara e pelo vereador Carmônio Bastos. Ambos entregaram uma placa ao treinador.
“Para expressar nosso reconhecimento prestamos esta homenagem pela dedicação, competência e humildade no comando da seleção do Quênia nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Você faz parte da história do esporte mundial!”, diz a placa.
“Para nós é muito gratificante ver o nosso treinador realizando um brilhante trabalho”, postou Rodolfo Cara em seu Instagram. Recentemente em entrevista ao Diário da Região, Cara revelou que Luizomar, juntamente com o São Cristóvão Saúde, irá auxiliar a Serel em um trabalho de base para o voleibol masculino na cidade.
Após a partida entre Brasil e Quênia, nos Jogos Olímpicos, ficou marcada a cena de jogadoras da seleção indo abraçar o treinador. Além de técnico do Vôlei Osasco, Luizomar comandou as seleções de base do Brasil, revelando várias jogadoras ao voleibol brasileiro.
O Vôlei Osasco, atual Campeão Paulista, estreia na competição, no dia 31 de agosto, no Ginásio Professor José Liberatti, às 19h30, contra o Agee Atacadão/São Carlos, estreante na competição.