Se recuperando do coronavírus, o técnico Luizomar de Moura, do Osasco São Cristóvão Saúde, deixou, nesta terça-feira (9), a UTI de um hospital da Grande São Paulo, onde ficou internado por 11 dias. A informação é do site Web Vôlei.
Com a melhora de seu quadro clínico, se tudo correr bem, Luizomar poderá receber alta ainda nesta semana. A informação de que ele estava na UTI foi mantida em sigilo pela diretoria do clube, a pedido da família, para não tirar a concentração das jogadoras, que estavam preocupadas com o quadro clínico do treinador.
Ainda segundo o site apurou, Luizomar não chegou a ser entubado durante os 11 dias em que permaneceu na UTI, mas recebeu oxigênio em situações consideradas críticas durante esse período.
O vôlei Osasco foi comandado, nas últimas três partidas, vitória contra o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0 e derrota para o Praia Clube, por 3 a 0, ambas na Copa Brasil; e derrota para o Minas, pelo mesmo placar, na Superliga, pelo assistente técnico Jefferson Arosti.
Além de Luizomar, o auxiliar técnico Spencer Lee e mais algumas atletas, dentre elas Camila Brait, Jaque, Gabi Cândico e Mayany, foram infectados pela Covid-19 no último surto que atingiu a equipe. Todas as jogadoras já estão recuperadas e liberadas normalmente para treinos e jogos.