14 de junho de 2026 07:33

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

14 de junho de 2026 07:33

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

Luzia é a única atleta da região convocada por Zé Roberto para seleção

Da redação     -
08 de maio de 2026

A central Luzia, que defendeu o Paulistano Barueri na última temporada, é a única atleta da região entre as 10 jogadoras chamadas até agora pelo técnico José Roberto Guimarães para a seleção brasileira feminina em 2026.

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou nesta quinta-feira (7) a quarta lista de convocadas para a temporada. Desta vez, José Roberto chamou a ponteira/oposta Ana Cristina e a oposta Tainara, que passam a integrar o grupo já anunciado anteriormente.

O primeiro compromisso da seleção no ano será a Liga das Nações Feminina de Vôlei. A estreia do Brasil acontece no dia 3 de junho, às 20h, contra a Holanda, em Brasília. A capital federal receberá a primeira semana da competição, entre os dias 3 e 7 de junho.

Na sequência, a equipe viaja para Ankara, na Turquia, onde disputa a segunda etapa entre 17 e 21 de junho. A fase classificatória termina em Osaka, no Japão, entre 8 e 12 de julho. Já a fase final será realizada em Macau, na China, de 22 a 26 de julho.

Além da Liga das Nações, a seleção brasileira também terá pela frente o Pré-Olímpico Sul-Americano, em setembro, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A competição pode garantir ao Brasil uma vaga antecipada nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Em seu 23º ano no comando da seleção, José Roberto explicou, em entrevista ao sportv2, que pretende convocar um número maior de atletas nesta temporada para ampliar o período de observação e avaliação das jogadoras.

Até o momento, Zé Roberto convocou as atletas Ana Cristina e Helena para as funções de ponteira/oposta. Entre as opostas chamadas estão Tainara e Kisy. As centrais convocadas são Lorena, Diana e Luzia, enquanto Marcelle foi chamada para a posição de líbero.

Além das convocadas, a comissão técnica também convidou Bruninha, levantadora, e Sabrina, oposta, para participarem dos treinamentos da seleção.