A campanha do empresário de Alphaville, Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo, segue criando polêmicas. Desta vez, a mãe de um jovem de 12 anos ameaça processar Pablo Marçal (PRTB) após a divulgação de um vídeo em que o ex-coach afirma que o adolescente não sabe escrever.
Ela não autorizou o uso de imagem do menor de idade e sequer sabia da gravação de um vídeo com seu filho durante encontro casual do garoto com Pablo Marçal em agenda de campanha do candidato.
Marçal publicou o vídeo do garoto em suas redes sociais e o rapaz passou a ser chamado de analfabeto pelos amigos da escola. Detalhe, o menino sofre de déficit de atenção, ansiedade e suspeita de grau leve de autismo.
Marçal participou de uma agenda no Morro Doce, na Zona Norte de São Paulo, e gravou o garoto escrevendo no gesso de seu braço. O jovem não consegue escrever seu nome e o bairro onde mora. O vídeo viralizou.
Marçal voltou a citar o garoto em uma entrevista onde ressalta a dificuldade do menino em escrever de maneira gramaticalmente correta. O candidato usou o exemplo para falar da falta de alfabetização nas escolas.
O jovem virou motivo de chacota, não quer mais ir para a escola e a mãe já contratou um advogado para processar Marçal. Até o momento, Marçal não se pronunciou a respeito.