Uma barata foi encontrada no ouvido da pequena Maytê, de apenas 3 anos. Caso aconteceu em Itapevi e foi descoberto pela mãe Stefany Camilla depois que a menina começou a reclamar que sentia fortes dores no ouvido.
A mãe verificou se havia algum objeto estranho em seu ouvido. “Peguei a lanterna do meu celular, comecei a olhar e, aparentemente, parecia ter uma bolinha de pulseira, vi algo branco”, disse em entrevista à revista Crescer.
Como estava saindo secreção do ouvido, a mãe decidiu buscar atendimento médico em um pronto socorro.
Quando chegou à unidade de saúde, o médico confirmou que, de fato, havia um corpo estranho dentro do ouvido de Maytê. A princípio, a suspeita era de que seria uma miçanga.
Então, a menina ficou em observação na unidade até ser transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
“Fomos para o quarto da internação e as enfermeiras ainda tentaram remover [o corpo estranho]. Saíram algumas perninhas e eu tomei um susto”, relatou Stefany.
Após chegar ao Hospital das Clínicas, a garotinha passou por vários exames e por uma avaliação com o otorrinolaringologista.
Foi, então, que perceberam que havia um inseto no ouvido da paciente. Foi preciso medicar a menina para que os médicos conseguissem analisar melhor. Horas depois, eles finalmente removeram o inseto.
“Lá estava a barata dentro do ouvido dela. Fiquei em choque”, disse a mãe. A garotinha tomou antibiótico e, pouco tempo depois, já não sentia mais nenhuma dor. Felizmente, Maytê já está recuperada, mas o susto ficará marcado para sempre na memória da família. O inseto provavelmente entrou no ouvido enquanto ela dormia.