A partir desta quarta-feira (1º) a Secretaria da Saúde de Barueri passa a ser comandada por Milton Monti, que atuava desde 2020 como secretário de Governo. Ele assume o lugar do doutor Dionísio Mateos Alvarez. “Fico honrado em comandar uma nova Secretaria e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da saúde da nossa cidade. Tenho muito respeito pelos profissionais desta área e sei que faremos um trabalho conjunto para avançar cada vez mais nesse setor tão importante”, disse Milton Monti.
Em nota, a prefeitura de Barueri informou eu, diante da nova Pasta, Monti pretende fazer uma cuidadosa avaliação de toda a estrutura existente na cidade e focar na otimização dos serviços prestados à população nessa área.
Milton Monti já foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos, entre 1999 e 2019, e duas vezes como deputado estadual, de 1991 a 1999. Formado em Economia pelas Faculdades Integradas de Botucatu (UNIFAC), Monti foi eleito aos 21 anos de idade como prefeito de São Manuel, sendo o mais jovem prefeito do Brasil, administrando o município de 1983 a 1988. E no período de 1989 a 1990, exerceu a função de diretor administrativo-financeiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Estado da Educação, e de 1992 a 1994 foi secretário de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.