Segundo o portal UOL, nesta terça-feira (09) o Ministério Público de São Paulo, através de seu procurador-geral Mario Sarrubio, recomendou oficialmente a paralisação do futebol ao governador do Estado, João Dória (PSDB).
Na opinião do MP, devido ao momento vivido pelo país, o mais indicado seria suspender as atividades esportivas, na qual o futebol profissional estaria envolvido, enquanto estão em vigor as regras da fase vermelha do plano de contingência da pandemia.
Enquanto a decisão, que cabe ao governador, não sai, os clubes da região seguem seus treinos normalmente. Em contato da reportagem do Diário com o Audax Osasco, a assessoria afirmou o seguinte.
“Seguimos o mesmo posicionamento! Estamos à disposição da Federação e governo, seguindo todos os protocolos necessários, de testagem inclusive. Aliás, todo o elenco nesse momento está confinado dentro do CT desde o início da fase vermelha e deverá ficar assim até o fim dela nessas duas semanas, inicialmente”, disse o clube através da assessoria.
Fizemos o mesmo contato com a assessoria do Oeste Barueri que até o momento não nos respondeu. Audax Osasco e Oeste Barueri voltam a campo nesta quarta-feira, respectivamente contra RB Brasil e Taubaté. O Rubrão lidera a competição com 6 pontos ganhos, enquanto o time de Osasco é o 12° com apenas 1 ponto.