Na madrugada de domingo (13), o acompanhante de um paciente filmou um casal de moradores de rua namorado (e quase chegando às vias de fatos) dentro de uma sala no Pronto Socorro da Cohab 2, em Carapicuíba.
Um outro paciente que aguardava atendimento procurou o segurança para pedir a retirada de ambos, não havia vigia no momento. A população teve que resolver o problema por conta própria. Os moradores de rua deixaram o PS xingando todo mundo. Não houve agressão física.
Segundo testemunhas, a situação só aconteceu porque no momento não havia médico plantonista e todos os consultórios estavam vazios. Eles também alegam que ao questionar a ausência do médico, para a recepcionista, ouviram um “vai lá procurar ele”. Algumas pessoas filmaram o PS funcionando apenas com funcionários e filas de espera por atendimento médico.
Essa não é a primeira vez que a população reclama de falta de médico na rede pública de Saúde de Carapicuíba. A ausência de um plantonista no momento do fato acima foi reportado à prefeitura. Os moradores de rua deixaram o PS e seguiram namorando do lado de fora. Eles aparentavam estar sob efeito de drogas.