Morreu nesta quinta-feira (11) a jogadora de vôlei Ana Paula Borgo. A oposta lutava contra um câncer no estômago descoberto, em agosto do ano passado, durante exames realizados na pré-temporada com o Barueri. A doença estava em estágio avançado quando foi descoberta.
A informação foi divulgada pela mãe da atleta nas redes sociais: “Jesus recolheu minha filha”, publicou Débora Borgo nos stories acompanhado por uma foto de Ana Paula.
No início de março a jogadora foi anunciada como a primeira atleta a ser contemplada pelo Fundo Especial de Apoio aos Atletas, novo programa de auxílio emergencial da Confederação Brasileira de Voleibol.
A jogadora, que atuava como oposta, iniciou a sua carreira no São Caetano na temporada 2011/2012. Depois também defendeu times como o Pinheiros, Osasco, Dentil Praia Clube e Fluminense. Na temporada 2020/2021 ela teve a primeira experiência fora do país atuando no Çan Gençlik Kale Spor Akademi Kulübü, da Turquia. Depois vestiu a camisa do Nilüfer Belediyespor, outra equipe turca, e do Volley Bergamo, da Itália.