Vereador de Osasco pelo Podemos, Ni da Pizzaria faleceu na madrugada deste sábado, 5, no Hospital Municipal Antônio Giglio, onde estava internado na UTI há 13 dias e respirava com ajuda de aparelhos. Ni deu entrada no hospital na madrugada do último dia 17 e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva no domingo, 22. Ni estava com 80% dos pulmões comprometidos. Vereador tinha sido reeleito no dia 15, com 2.929 votos, sendo o 10º mais votado.
Segundo a Câmara de Osasco, a despedida acontecerá a partir das 16h30, no Cemitério Santo Antônio, mas por causa das normas sanitárias do governo do Estado de São Paulo não acontecerá velório aberto ao público.
O prefeito Rogério Lins decretou luto oficial de cinco dias. “Com profundo pesar recebi a notícia sobre o falecimento do vereador reeleito da nossa cidade Ni da Pizzaria (Valdenir Luiz de França). Político vibrante, de caráter ímpar, atuante junto à comunidade e um amigo leal. Ni foi um guerreiro na luta contra a covid, doença que o levou nessa madrugada. Me solidarizo com a família e equipe nesse momento de dor, pedindo a Deus que o receba em seus braços e nos dê forças. Fica decretado luto oficial de 5 dias em Osasco em memória à sua luta.”
Em nota, a Câmara de Osasco também decretou luto. “A Câmara Municipal de Osasco expressa profundo pesar pelo falecimento do vereador Ni da Pizzaria na madrugada deste sábado, em decorrência de complicações da Covid-19. Valdenir Luiz de França tinha 53 anos. O legislativo municipal, em nome do Presidente e todos os vereadores e servidores, presta condolências aos familiares e amigos do parlamentar e decreta três dias de luto”.