Ontem, a equipe do delegado de polícia titular do 1° DP de Carapicuíba, Marcelo José do Prado, prendeu cinco pessoas por sequestro, tortura, tráfico de drogas e organização criminosa. Todos os indiciados na faixa etária de 18 a 20 anos.
Eles foram ordenados pelo “chefão do pedaço”, a sequestrar uma mulher da comunidade e no cativeiro submetê-la a torturas físicas e psicológicas, táticas comuns do chamado “Tribunal do Crime”. O objetivo seria tirar dela a confissão de que “trabalhava” como informante da polícia. O que não era real.
Após ser mantida por cerca de 5 horas em cativeiro, a mulher foi libertada com a condição de informar a Polícia Civil de que “não deveriam mais realizar qualquer ação de combate ao tráfico na comunidade”. Há alguns meses, os investigadores intensificaram o trabalho na comunidade.
Dos cinco jovens presos, três tinham funções importantes dentro da “organização criminosa”. Um era o caixa financeiro e dois proprietários do imóvel usado como cativeiro e depósito das drogas. No local foram apreendidas 63 porções de cocaína, 160 porções de maconha sintética do tipo K-9, 20 pedras de crack e 18 porções de haxixe, além de vasta contabilidade relativa ao tráfico. Os cinco confessaram a prática dos crimes de sequestro e tortura à vítima e foram presos em flagrante.