Durante sessão ordinária dessa terça-feira (27) o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos), revelou que a emenda que enviou para o Brasil Sorridente ainda não foi liberada.
“Enviamos emenda, tanto municipal quanto da deputada [federal] Renata Abreu (Podemos), porém essas emendas até agora só ficaram no papel e na minha publicação [nas redes socais]. Infelizmente tudo o que indicamos para o Brasil Sorridente não foi executado”, relatou o presidente da Casa.
O Brasil Sorridente é um programa do governo federal que oferece serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS). Em Osasco, a unidade voltada à saúde bucal fica na Vila Campesina.
Carmônio disse que ele conseguiu R$ 1 milhão em emenda com a deputada Renata Abreu. Esse valor foi dividido para diversas ações na cidade e, parte dele, destinado ao programa nacional de saúde bucal.
“Vamos conversar com a Suzete e com o Fernando para ver a possibilidade da execução desses recursos para que de fato cheguem ao Brasil Sorridente porque realmente o trabalho é diferenciado, as pessoas ganham uma nova vida quando conseguem uma prótese ou um tratamento”, disse Carmônio citando a secretária adjunta da Saúde, Suzete Franco; e o secretário da Pasta, Fernando Machado.