O Oeste Barueri recebe o Sampaio Côrrea, neste sábado (31) na Arena Barueri, às 16h30. A partida será válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e fecha o primeiro turno da competição. Será a segunda partida do técnico Roberto Cavalo, a primeira em casa, nesta sua quinta passagem pelo clube. Cavalo tem a difícil missão de tirar a equipe barueriense da zona de rebaixamento. Na estreia, na última segunda-feira (26), em Curitiba, o Rubrão foi goleado por 4 a 0.
A melhor passagem de Cavalo pelo Oeste foi em 2017 e 2018, quando levou o time ao 6º lugar na Série B, em 2017 e no ano seguinte levou a equipe da Série A2 para a Série A1 do Campeonato Paulista. A situação atual é bem diferente, com sete pontos e na 20ª posição o time buscará a sua segunda vitória na competição. Em 18 jogos são 13 derrotas, 4 empates e apenas 1 vitória.
Já a equipe maranhense em 10º lugar com 24 pontos em 16 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Apesar da posição do Oeste Barueri na tabela, o técnico do Sampaio Côrrea, Léo Condé, pede respeito ao adversário.”Apesar do Oeste estar na última colocação, a gente sabe que tem profissionais lá sérios. Tiveram a chegada do Roberto Cavalo agora e temos que respeitar. O máximo de respeito, mas tentando impor nossa maneira de jogar”, disse o treinador.
E na tentativa de se recuperar no segundo turno e escapar de vez da zona do rebaixamento o Oeste Barueri segue se reforçando e nesta semana acertou com o zagueiro Vitão, que estava no Criciúma, para a sequência do Brasileiro da Série B e também para a Série A2 do Paulista em 2021. O registro do atleta no novo clube já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O Rubrão tem se movimentado bastante no mercado. Nesta última semana o clube anunciou a contratação do lateral Orinho, do zagueiro Luanderson e do atacante Léo Ceará, que já estrearam contra o Paraná, além da chegada do lateral-direito Raí Ramos.