O Basket Osasco venceu o Basket Joaçaba-SC na tarde de domingo (13), no Centro de Eventos UNOESC, em Joaçaba-SC, por 70 a 68, num jogo muito disputado. Foi a segunda vitória da Coruja em quatro jogos no Brasileirão CBB. Na última sexta-feira (11) a equipe havia sido derrotada pelo Basquete Blumenau-SC por 99 a 66, em Blumenau-SC.
Os destaques da vitória contra Joaçaba foram Anthony Harris, armador norte-americano que foi o cestinha do confronto, com 25 pontos, além de dois rebotes e uma assistência, o ala-pivô Murilo, eleito o MVP, com 14 pontos, oito rebotes e uma assistência, o ala Elvis Viana, com 14 pontos e seis rebotes, e o ala-pivô Tarek, que registrou 10 pontos e nove rebotes.
Camisa 13 da Coruja, Murilo dividiu os méritos da vitória e do Troféu Almir Jerônimo de melhor em quadra com toda a equipe.
“Essa vitória foi muito importante para reerguer o nosso time de novo após o fatídico jogo passado contra Blumenau, e sobre ter sido escolhido o MVP da partida, agradeço aos meus colegas que me ajudaram. Se eles não me dessem assistências eu não teria conseguido, então, foi tudo por conta deles”, destacou Murilo.
O próximo compromisso do Basket Osasco no Brasileirão CBB será nesta terça-feira (15), às 19h30, contra o líder Brusque, na Arena Brusque-SC, fechando o primeiro turno da competição.
No fim de semana, a equipe fará dois jogos no ginásio Geodésico, com entrada gratuita para a torcida. O primeiro deles será no sábado (19), às 11h, contra o Vitória-BA, pela Liga Ouro; e o segundo no domingo, também às 11h, contra Joaçaba, na abertura do segundo turno do Brasileirão CBB.