Líbero do time osasquense, Natinha já recebeu convite para ter uma ‘casa nova’ na próxima temporada. O Praia Clube já fez a proposta e agora aguarda negociação de valores e o ok da jogadora. A saída de Natinha do Osasco já era esperada. Líbero titular da equipe osasquense e também da seleção brasileira Natinha ganhou espaço, mas com o retorno de Camila Brait para a próxima temporada seu destino muito provavelmente seria o banco – já que Brait é titular absoluta da equipe osasquense e só está afastada porquê decidiu ser mamãe novamente.
E cá entre nós: deixar Natinha num banco de reservas é um desperdício de qualidade profissional sem tamanho. A quadra do ginásio Professor José Liberatti vai ficar pequena demais para duas líberos do porte de Brait e Natinha. O jeito é procurar novos ares. Por esse motivo a saída de Natinha é dada como certa, resta saber para onde a craque do fundo de quadra vai. E é por isso que o Praia saiu na frente e já fez a proposta.
Natinha foi contratada pelo Osasco para a atual temporada e fez parte da renovação buscada pelo técnico Luizomar de Moura. O time manteve seis atletas da equipe que disputou a temporada passada, o que representou uma mudança na casa de 60% em relação ao elenco.
Osasco garantiu as renovações de Fabiana, Kenya, Tifanny, Silvana, Saraelen e Key Alves – hoje já fora da equipe e confinada na casa do BBB23. “Repatriou” a central Adenizia, que volta a vestir a camisa osasquense após seis anos. Também contratou duas estrangeiras, a polonesa Malwina Smarzek e a americana Micaya White, as levantadoras Giovana e Maynara, a central Muralha e as ponteiras Drussyla, Duda, Glayce e Tamara.