Em entrevista ao Diário da Região, o ex-prefeito de Itapevi, Igor Soares, disse que a primeira coisa que irá fazer após deixar o cargo será “colocar um chinelo e descansar”.
Prefeito eleito e reeleito com 98% dos votos válidos, o mais bem votado do Brasil em 2020, Igor deixa o cargo com 400 obras entregues nos seus 8 anos de mandato.
Embora Igor desconverse sobre seu futuro político, o Podemos estuda lancá-lo deputado federal em 2026.
Igor também pode ser uma carta na manga do partido para candidatura a governador.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, já declarou diversas vezes que Igor é um nome forte da sigla para a vaga de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Tarcísio deve ser candidato a presidente da República e, assim como Igor, no momento, desconversa sobre candidatura à presidência.
Tarcísio foi indicado a governador de São Paulo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, até que todas as fichas de Bolsonaro se esgotem, o ex-presidente é mantido como o nome da direita para presidente.
As chances de Bolsonaro são mínimas pois, além de inelegível, ele foi indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado. Até 2026 corre risco, inclusive, de ser preso numa eventual condenação da Justiça.
Com o caminho livre, sem Bolsonaro, o nome de Tarcísio cresce como candidato a presidente e o de Igor se fortalecesse dentro do Podemos para governador já que Tarcísio não deva concorrer à reeleição.
Mas Igor Soares não toca nesse assunto e nos bastidores corre que ele deseja mesmo é disputar para deputado federal.