18 de junho de 2026 01:12

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

18 de junho de 2026 01:12

Brasil vence França mesmo com Zé afastado por causa de uma 'banana'
Traficante condenado a 26 anos volta ao crime em Carapicuíba após duas semanas em liberdade
Bandidos violentos espancam mulher antes de roubar o celular dela
17 motos são apreendidas em seis horas de operação da PM em Osasco
Guarda Municipal atropela e não socorre cão em Carapicuíba; animal morreu
Bloqueios da PM em Barueri e cidades vizinhas fiscalizam 134 motos, 300 pessoas e 164 motoristas

Nunes chama donos de empresas de ônibus de irresponsáveis por atrasar 13º; “deixa eles comigo”

Da redação     -
09 de dezembro de 2025

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse ser inaceitável a postura dos donos de empresas de ônibus em São Paulo que não cumpriram com a palavra dada à categoria e deixaram de pagar o 13º salário na data combinada.

Motoristas e cobradores de ônibus iniciaram uma paralisação na tarde desta terça-feira (9). De acordo com o sindicato, a mobilização começou por volta das 16h.

Representantes do SindMotoristas afirmaram que a greve foi motivada pelo não pagamento do 13º salário e de benefícios como o vale-refeição nas férias, conquista da última campanha salarial.

O prefeito considerou a atitude dos donos das empresas de ônibus como “inaceitável”, definiu eles como “empresários irresponsáveis” e disse que é “obrigação pagar os funcionários em dia”.

Ricardo Nunes também declarou que os repasses da prefeituras às empresas estão totalmente em dia e não justifica não terem pago os motoristas e cobradores nas datas acertadas com o sindicato. “Agora eu vou sentar com eles, Terão de se explicar para mim”, desabafou o prefeito, irritado por ter sido pego de surpresa pela greve.

“O pagamento seria em setembro. Não pagaram setembro, outubro e novembro. Não iam pagar dezembro. A gente pressionou, disseram que iam pagar dia 12 de dezembro e o retroativo. Não pagaram nada”, informou o SindMotoristas.