O prefeito Marcos Neves usou suas redes sociais para mostrar como está a obra do conjunto habitacional que irá receber as quase 400 famílias despejadas da antiga Vila Municipal, na região central de Carapicuíba.
Os 354 apartamentos são construídos em parceria com o governo do estado. As moradias da Vila Municipal foram destruídas e os moradores transferidos para o Bolsa Aluguel até a conclusão do conjunto habitacional. Segundo o prefeito, as obras estão em ritmo acelerado.
A Vila Municipal era uma comunidade formada há 40 anos e no local vai passar um viaduto que faz parte do novo Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo que ligará o Terminal Municipal ao Terminal Luiz Bortolosso, no Km 21.
O corredor terá dois quilômetros de extensão e fará a ligação das avenidas Governador Mario Covas; desembargador Eduardo Cunha de Abreu com a avenida dos Autonomistas que corta toda a cidade Osasco.
A meta é dar maior fluidez ao trânsito na integração das três cidades (Itapevi, Carapicuíba e Osasco) com acesso facilitado por dentro dos municípios sem a necessidade de uso da rodovia Castelo Branco, ou marginais da Castelo, estradas pedagiadas.