O Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco, será entregue totalmente revitalizado no dia 24 de outubro, segundo o prefeito Gerson Pessoa. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele informou que a parte de alvenaria está toda finalizada e os aparelhos de ar-condicionado estão instalados. Durante esse próximo mês acontece a montagem do novo mobiliário. “Será um novo hospital para atender a população”, completou.
No dia 13 de junho deste ano, a prefeitura a primeira fase da reforma que contemplou o Pronto–Socorro Ortopédico. Os atendimentos à população no PS começaram no próprio sábado, às 12h.
O novo PS Ortopédico possui três consultórios, salas de acolhimento, classificação de risco, sutura e curativo, medicação, sala de gesso, nova recepção, banheiros (unissex e PcD), copa e vestiário para os funcionários, além de nova comunicação visual interna.
A reforma e modernização do HMAG também incluem a revitalização da fachada, com nova iluminação e câmeras de monitoramento, um novo ambulatório médico, a ampliação da ala de urgência e emergência, que ficará no antigo pronto-socorro ortopédico, e a instalação de ar-condicionado em todo o hospital.