Nesta sexta-feira (29) pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste Barueri visita o Paraná, no Castelão, em São Luis, do Maranhão, às 17h. O Rubrão é o lanterna da competição com apenas 29 pontos e já está rebaixado para a Série C de 2021.
A partida, será apenas para cumprimento de tabela,já que o Bolívia, como o time do Maranhão é conhecido, na sétima colocação com 54 pontos, só poderia chegar aos 57, o que o deixaria fora do G4, zona de acesso à Série A da próxima temporada.
Além do Rubrão, já estão matematicamente rebaixados para a Série C, o Botafogo, de Ribeirão Preto; o Paraná e o Figueirense, de Santa Catarina. Na ponta de cima da tabela: América Mineiro, Chapecoense e Cuiabá já garantiram vaga na elite. A última vaga está entre Juventude, CSA e Avaí.
O time de Barueri vem de uma vitória, em casa, contra o Paraná, por 1 a 0. Resultado responsável pela confirmação do rebaixamento do tricolor paranista. Está foi apenas a sétima vitória do Rubrão em 37 jogos na competição.
O goleiro Glauco, que substituiu Caíque França na última rodada exaltou o resultado e espera repeti-lo na última rodada. “Fico feliz por ter ajudado a minha equipe. Estávamos fazendo boas partidas nas últimas rodadas, mas o resultado não vinha. Vamos à São Luis esperando encerrar a temporada de maneira digna”, disse o goleiro.
Mesmo que vença a partida contra o Sampaio Correia, o Oeste Barueri não deixa a última colocação da Série B. Este é o segundo rebaixamento do time na temporada, anteriormente o Rubrão já havia caído no Campeonato Paulista.