Em um confronto bastante estudado e equilibrado, XV de Piracicaba e Oeste empataram sem gols no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão A2. Foram poucas oportunidades de gol durante os 90 minutos no interior de São Paulo.
Os primeiros 25 minutos de jogo foram de muita intensidade e com os dois times procurando o campo ofensivo. Mesmo fora de casa, o Oeste mostrou tranquilidade para trocar passes e encontrar espaços na defesa piracicabana. Logo no primeiro minuto, Zeca recebeu cruzamento e cabeceou para ótima defesa do goleiro Matheus Nogueira.
O primeiro chute do Nhô Quim aconteceu aos 23, quando Juliano obrigou Rodolfo a defender chute de longe. Após os 25 minutos, tanto XV quanto o Rubrão fizeram um duelo bastante ‘truncado’ no meio-campo. Consequentemente as faltas aumentaram e mudaram a ‘cara’ do duelo.
No segundo tempo, os times tentaram algo diferente em campo e buscaram algo a mais para tirar o zero do placar. Aos dez minutos, Mazinho recebeu na entrada da área e chutou forte com a perna esquerda, mas pela linha de fundo. Quatro minutos depois veio a resposta do Oeste em cobrança de falta do zagueiro Victor Lisboa, a qual Matheus Nogueira fez boa defesa.
A partida seguiu para a reta final, os times optaram pela cautela, embora tenham insistido nas jogadas de velocidade dos seus atacantes. Contudo, prevaleceram os sistemas defensivos e o placar não foi alterado até o apito final.
Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 21h30, mas desta vez na Arena Barueri, em Barueri. Quem vencer estará classificado às semifinais. Em caso de novo empate, a definição acontecerá nas cobranças de pênalti. A partida terá transmissão do SporTV.