Em entrevista ao Diário da Região o major Mosna, subcomandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, apresentou o balanço da Operação Carnaval realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro.
Neste período, a ação denominada Força Conjunta reuniu a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).
Ao todo foram presas 25 pessoas presas (sendo 15 menores de idade), 171 veículos removidos ou aprendidos por algum tipo de irregularidade, 300 multas de trânsito aplicadas e redução de 1/3 dos pancadões em comparação ao mesmo período no ano passado.
Em alguns “pancadões” as forças de segurança foram recebidas com hostilidade. Mesmo assim, o balanço final contabilizou uma sensível diminuição de ocorrências por perturbação do sossego durante o Carnaval deste ano.
Mosna chamou a atenção para o excesso de menores apreendidos. Das 25 detenções 15 foram de adolescentes entre 10 e 18 anos de idade.
O major pediu aos pais e responsáveis que ficam atentos aos filhos porque nestas festas rolam muitas drogas, bebidas alcoólicas, armas ilegais e brigas que podem terminar em tragédias.