Em entrevista ao Diário da Região, Rogério Lins, prefeito de Osasco, disse que a “Operação Carnaval vai ser pesada só para quem não obedece a lei”.
Lins participou de reunião no 14° Batalhão da PM, ontem, para traçar o combate à criminalidade e abusos durante o Carnaval na cidade.
Operação “Força Conjunta” será realizada, nos quatro dias de festas, pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Demutran e departamento de fiscalização a bares irregulares da prefeitura.
O comandante do 14° Batalhão da PM, tenente-coronel Keida, já avisou que a operação terá “tolerância zero” para pancadões, bailes funks e motoristas bêbados ao voltante.
O prefeito orientou uso de carros de aplicativo, ou transporte coletivo, aos foliões que desejam exagerar no consumo de bebida alcoólica e dirigir. Blitz em todo o município vai fiscalizar o trânsito.
O prefeito Rogério Lins participou da reunião junto com seu secretário da Segurança Pública, coronel PM Virgolino e o comandante da Guarda Municipal, Erivan Gomes. O delegado seccional Flamínio Martins representou a Polícia Civil.
O Demutran ficará responsável pela fiscalização do trânsito e fiscais da prefeitura da autuação de comércios ilegais. Drones e a Central de Monitoramento vão auxiliar toda a operação.