Uma “força-tarefa” reunindo a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e diversas secretarias da Prefeitura tem como meta acabar com a “mini-cracolândia” que começa a se formar na região central de Osasco.
A Rua da Estação e o Jardim Bonfim são os alvos iniciais, mas as operações seguem no entorno em dias e horários surpresa. A região é frequentada por consumidores e traficantes de drogas.
A repressão ao narcotráfico deve garantir um “ordenamento urbano na região”. As ações policiais vão abordar de pedestres a consumidores de drogas nas calçadas, além de fiscalizar estabelecimentos comerciais e hotéis.
Nesta semana, a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) confirmou a apreensão, na área central de Osasco, de 16 quilos em pedras de crack.
As drogas estavam no porta-malas de um veículo dentro de um estacionamento particular na região do bairro Bonfim.
De acordo com o delegado titular da Dise, Igor Guedes, o valor dos 16 quilos de crack, no atacado, chega a quase R$ 250 mil. Essa droga, depois de manipulada e individualizada para venda no varejo, ultrapassa R$ 1 milhão.
A polícia chegou ao endereço, após prender poucos dias antes, um traficante na Rua André Rovai que, durante depoimento, disse que haveria uma entrega de entorpecente significativa em um estacionamento no Centro.