A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide), e o Mercado Livre, empresa de tecnologia que oferece soluções de Comércio Eletrônico, assinaram na quarta-feira (17), um Termo de Parceria para o desenvolvimento de ações visando à capacitação de empreendedores digitais.
A adminstração municipal explicou que o objetivo da parceria é a cocriação e execução de um programa voltado para a inclusão digital e a qualificação da rede de empreendedores de Osasco, criando oportunidades para impulsionar os negócios e o desenvolvimento econômico do empreendedor.
“Além disso, a iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo digital na cidade, ao longo de 2024, e trazer novas perspectivas de negócios para os microempreendedores que vendem seus produtos ou serviços pela internet, com a introdução no ecossistema da empresa”, completou a Prefeitura.
Durante o programa, serão disponibilizadas trilhas de conhecimento sobre capacitação empreendedora, educação financeira, gestão de vendas digitais, criação de marca digital, gestão operacional e logística, eventos e networking, entre outros temas.
Rogério Lins, prefeito de Osasco, disse que a parceria vai incentivar o empreendedorismo. “Vai gerar muitas oportunidades para a nossa população”, completou.
O secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni, destacou a importância da cooperação direta entre o poder público e a iniciativa privada. “Essa parceria vai gerar empregos e ideias novas”, finalizou.
A assinatura do Termo de Parceria contou com as presenças do deputado estadual, Gerson Pessoa, do diretor de relações institucionais e governamentais do Mercado Livre, François Martins, além de outros representantes da empresa.