Osasco atingiu nos últimos dias a marca de 42 mil microempreendedores individuais (MEIs). A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO). No Brasil são 11.039.452 de acordo com o Portal do Empreendedor, órgão ligado ao governo federal.
O MEI é aquele pequeno empresário que tem um negócio com faturamento de até R$ 81 mil por ano, apenas 1 funcionário e não é sócio ou dono de outra empresa.
Para o presidente da ACEO, Amir Gomes dos Santos, a própria cidade propicia oportunidades para empreender que muitas cidades não oferecem. “Osasco é atualmente a segunda cidade mais rica do Estado de São Paulo e a sexta mais rica do país, à frente de diversas capitais. Além disso, possui empresas de todos os tamanhos, oferecendo produtos e serviços de todos os tipos a um público consumidor numeroso e diferenciado”, continua.
Amir enfatiza que ser microempreendedor individual é vantajoso porque o empreendedor conta com benefícios previdenciários diferenciados, planos de saúde empresariais, descontos para a compra de veículos, acesso ao Cartão do BNDES, crédito com taxas menores e aporte governamental quando for preciso. “A ACEO está e portas abertas a todo empreendedor que precisa de ajuda para se tornar um MEI e fazer deslanchar o seu negócio. Basta nos procurar”, finaliza.