O Osasco Audax e o Palmeiras se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a Copinha. A partida será acontece nesta sexta-feira (17), às 18h30, na Arena Barueri (avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, 1001, Jardim Belval).
O time da região conseguiu a classificação após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no estádio Professor José Liberatti, na quarta-feira (15). O gol da vitória foi um gol de mão marcado por Marcos. Sem a presença do VAR na Copinha, o gol foi validado e assegurou a classificação do Audax.
O jogo foi equilibrado, com ambas as equipes criando chances claras. No primeiro tempo, o Athletico-PR teve mais espaço no ataque, mas não conseguiu balançar as redes. No segundo tempo, o Audax conseguiu o gol decisivo, e polêmico, aos 13 minutos, garantindo sua vaga nas oitavas de final.
Após o jogo o treinador do Audax, Beto Martins, comentou: “Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. O fator principal dessa equipe é a energia, a cumplicidade, e a responsabilidade de trazer Osasco de novo para o cenário nacional. Temos um DNA e isso foi resgatado. O jogo das oitavas de final também é contra uma grande equipe, mas daqui para a frente não tem jogo fácil. Estamos prontos e vou preparar a equipe da melhor maneira para buscarmos a classificação”.
Já o Palmeiras garantiu sua classificação após vencer o Sport por 2 a 0, em jogo disputado na Arena Barueri, também na quarta-feira (15). Os gols da partida foram marcados por Riquelme Fillipi e Diogo. Com este resultado, o Verdão confirmou sua vaga nas oitavas de final.
O time alviverde, que busca o terceiro título da Copinha, já disputou cinco partidas na competição, acumulando quatro vitórias e um empate. A equipe marcou 19 gols e sofreu apenas dois. Riquelme Fillipi é o artilheiro do time, com cinco gols na competição.
Na última partida, o Palmeiras dominou o jogo desde o início. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Riquelme Fillipi abriu o placar após vencer o zagueiro e finalizar rasteiro. No segundo tempo, Diogo ampliou o marcador aos 31 minutos, desviando de cabeça após escanteio cobrado por Agner.