O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde estreia no Campeonato Paulista 2020 na próxima quarta-feira (23), no ginásio José Liberatti, contra o São Caetano. Ainda não vai ser o reencontro sonhado pela fanática torcida osasquense. Para evitar o risco de contagio pelo novo coronavírus, as arquibancadas estarão vazias.
Seguindo os protocolos já adotados por outras modalidades, a Federação Paulista de Vôlei (FPV) e os clubes não permitirão entrada de público nos ginásios. O calendário completo e os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela federação, justamente em função de ajustes na programação dos canais Sportv e TV NSports. Quando entrar em quadra na próxima quarta, Osasco voltará a disputar um jogo oficial 194 dias após a última rodada do segundo turno da Superliga 2019/20.
“Não somente nós, mas todo o esporte sofreu com a paralisação das competições e as incertezas decorrentes dessa pandemia. Claro que vai ser estranho jogar com o Liberatti silencioso e com as arquibancadas vazias, mas é necessário nesse momento”, afirma o técnico Luizomar.
Com o retorno de Tandara e a renovação da base composta por Jaque, Camila Brait, Bia e Roberta, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde formou um time forte e equilibrado para lutar pelo título do Campeonato Paulista. Luizomar também trouxe nomes de grande potencial para o José Liberatti, como Tai Santos, Mayany, Camila Paracatu, Gabi Cândido, Naiane e Sonaly
E mantendo do DNA de time formador, renovou com Kika, Amanda e KarynaMalachias, além de contratar Karine Schossler. Após o jogo contra o São Caetano, o time de Osasco vai até São Paulo jogar contra o Pinheiros, depois recebe em Osasco Sesi Bauru e Valinhos, terminando a participação na fase de classificação contra o Barueri, em Barueri. As equipes se enfrentam em turno único e as quatro primeiras colocadas disputam as semifinais.