A prefeitura de Osasco publicou a contratação emergencial de Organização Social (OS) para administrar o Pronto Socorro doutor Conrado Cesarino Nuvolini, conhecido como PS Santo Antônio. A Organização Social Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo vai gerir a unidade de saúde por 180 dias.
No início da pandemia causada pelo novo coronavírus o PS Santo Antônio foi ‘transformado’ em Centro de Referência para o tratar pacientes com diagnóstico da doença. Já no início deste mês, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que, devido a baixa procura de pacientes com sintomas de coronavírus, o Centro de Referência seria desativado e a unidade voltaria ao atendimento geral à população, funcionando 24 horas por dia.
O PS foi totalmente reformado e modernizado para ser usado como Centro de Referência da Covid. O prédio passou pelo processo de higienização. Ainda não há data definida para reabertura, mas deve acontecer ainda esta semana.
Além do PS Santo Antônio, a prefeitura de Osasco também está com processo de licitação aberto para contratar Organização Social que deverá gerir a Unidade de Pronto Atendimento Vicente Missiano, conhecida como UPA Centro; e também a Unidade de Pronto Atendimento José Santos Sasso – UPA do Jardim Conceição.